Conheça o avolatte: o café servido em um abacate

Conheça o avolatte: o café servido em um abacate

Imagine a cena: você entra no Café Cultura, chama o garçom, pede o seu espresso e, quando recebe, fica surpreso porque ele não vem servido na xícara, mas sim em uma… como vamos dizer isso? CASCA DE ABACATE!

Sim, você leu certo: o café é servido em um abacate. O primeiro a fazer isso foi o Truman Cafe Albert Park, de Melbourne, Austrália, que apelidou a peculiar bebida de avollate (junção de avocado, abacate em inglês, e latte). As reações na internet foram as mais variadas possíveis. Mas apesar de tudo ser uma brincadeira, teve gente que levou a sério.

Segundo entrevista do barista Jaydin Nathan para o jornal australiano Newscorp, algumas pessoas gostaram da ideia. “Era apenas uma piada. Nós não estávamos vendendo eles de verdade, mas veio um cliente no dia seguinte e pediu um avolatte. Está chamando a atenção, acho que vamos precisar vender mesmo”, brincou.

Na páscoa a gente publicou aqui no blog a história do café irlandês que estava servindo latte no ovo de páscoa, agora essa do abacate… Já pensou se a moda pega? Qual seria o latte inusitado brasileiro?