O melhor café começa a ser feito na origem.

Sul de Minas Gerais e Alta Mogiana, interior paulista. Em duas das maiores regiões brasileiras produtoras de café arábica, com altitudes acima de 1000 metros, fazendas selecionadas e certificadas são responsáveis pela qualidade dos grãos do Café Cultura. A excelência no cultivo estende-se até a torrefação, fazendo com que o nosso café agregue uma série de características que o tornam especialmente diferenciado, trazendo para cada xícara uma experiência única de aroma e sabor.

Certificação UTZ

Concedida às fazendas que atendem ao 000-853 Código de Conduta UTZ Certified, um conjunto de exigências socioambientais para a produção responsável de cafés.

Certificação BSCA

A Associação Brasileira de Cafés Especiais – BSCA – é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega pessoas físicas e jurídicas no mercado interno e externo de cafés especiais, buscando difundir e estimular o aprimoramento técnico na produção, comercialização e industrialização desses produtos, além de promover a preservação do meio ambiente e o desenvolvimento ambiental sustentável nas áreas cafeeiras.

Blends exclusivos. Em grãos ou moídos.

O Café Cultura oferece quatro tipos de blends. Cada qual com seus atributos distintos e um em comum: agradar aos paladares mais exigentes.

House Blend
house-blend 500

House Blend é o nosso grão mais equilibrado da região Alta Mogiana. Baixa acidez de frutas cítricas, corpo redondo, doçura de calda de cana e retrogosto permanente.

Moka / Peaberry
peaberry 500

Peaberry é um grão miúdo e redondo, que concentra mais os aromas e sabores do café, da região Alta Mogiana. Baixa acidez, encorpado, doçura achocolatada e retrogosto de baunilla.

Café Orgânico
organic 500

O Café Orgânico do Sul de Minas Gerais, acidez equilibrada, corpo acentuado, com notas de caramelo e de frutas vermelhas e retrogosto marcante.

Bourbon Amarelo
bourbon-amarela 500

Bourbon Amarelo da região Alta Mogiana. Acidez intensa de limão siciliano, um corpo sedoso, com uma doçura de bergamota, e um final brilhante com notas de açúcar mascavo.