Precisamos falar sobre os Smoothies

Continuando nossa sequência de posts sobre verão, pedimos licença aos coffee lovers para falar dos smoothies. Precisamos falar, por que qual bebida vocês conhecem que seja super refrescante, saudável, nutritiva e muito deliciosa? Pois o smoothie se encaixa em todas essas categorias. Não é à toa que se tornou presença em dietas dos mais diversos tipos.

Aliás, a bebida surgiu na Califórnia durante o auge do movimento hippie no anos 60 e a necessidade que o pessoal tinha de buscar uma alimentação mais saudável. Alguns dizem até que a inspiração foram sucos feitos no Brasil, com frutas tropicais, mas não há uma certeza sobre o tema.

Vale lembrar que os milk shakes experimentaram o boom de popularidade nessa época, e os hippies eram um movimento de contracultura. Então era um caminho natural buscar uma opção mais saudável. Deu para entender o contexto e importância da bebida, não é?

Pois bem, o que diferencia um smoothie de um shake é justamente a utilização apenas de ingredientes naturais, uma vez que nos shakes pode haver a presença de elementos industrializados dos mais diversos tipos. Para fazer um smoothie a receita costuma ser bem simples e, geralmente, usa apenas três tipos de ingredientes: líquido (água, leite ou suco), fruta (natural ou congelada) e legumes ou verduras.

Aqui no Café Cultura, por exemplo, temos dois sabores deliciosos que têm feito sucesso no cardápio: Banana & Cacau e Mirtilo & Aveia. O primeiro é feito com leite de amêndoas ou integral, couve, mirtilo, banana e cacau. Já o segundo com leite de amêndoas ou integral, nozes, banana, mirtilo e aveia.

Qual vai ser o seu? #vemprocafecultura

compartilhe nas redes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *